Sustentabilidade na Moda





Oi Pessoal,

Quarta-feira também foi dia de palestra no Donna Fashion DC.
A Professora Neide Schulte, que leciona desenho de moda na UDESC fez uma breve explanação sobre desenvolvimento da sustentabilidade na moda. Com grande atuação nessa área, participa de vários trabalhos de pesquisas, extensão e voluntários. Nesse ano, seus looks ecologicamente corretos, desfilaram na Semana de Moda de Bogotá. Essa temática já foi palco do SPFW e tem muita visibilidade nos dias atuais, principalmente pelos problemas causados pela exploração ambiental, desequilibrando a natureza!!
Todos podem de alguma maneira, minimizar esse problema que engloba o mundo inteiro.
Nas empresas, a produção mais limpa evita a geração de resíduos, gastos excessivos de água e luz e poluição das águas. Nas residências, coleta seletiva do lixo, reciclagem de materiais, reutilização de tecidos, diminuição do consumo, entre outros, são de extrema importância para o Meio Ambiente.
O desejo de posse é um problema da sustentabilidade ambiental. As compras excessivas e sem muita utilidade podem deixar de fazer parte de nossas vidas e minimizar os impactos ambientais.
Seguindo os três princípios da sustentabilidade, devemos pensar em um produto para abastecer o mercado economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto!
Prof. Neide....gostei muito da palestra e espero poder ajudar de alguma forma em meu Blog para a divulgação de novas atividades.
Quem estiver interessado em mais informações pode entrar em contato pelo e-mail neideschulte@gmail.com

Nas Fotos(de baixo para cima):
*Professora Neide e dois looks em tecido orgânico que desfilaram na Semana de Moda de Bogotá...um luxo!!!
*Utilizando pneu como matéria prima principal, a empresa colombiana CYCLUS desenvolveu essa bolsa que é um verdadeiro mimo...adorei!!
*Sapatos confeccionados por uma cooperativa de mulheres na Colômbia...detalhe aos pequenos retalhos(tecidos reaproveitados)formando um lindo patchwork!!

Beijinhos da Doca

2 comentários:

  1. Amei a palestra amiga1!!!!Foi muito estimulante para os dias de hoje.beijokas na Doca...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fernanda por divulgar o trabalho do EcoModa, pois temos que pensar numa mudança cultural e para isso temos que mostrar para os consumidores um possibilidade de uma "moda que une estética com ética".
    Obrigada
    Neide

    ResponderExcluir