Pintura com Agulha - Exposição "Maria Celeste - 90 anos"


Oi Pessoal,

A Fundação Catarinense de Cultura, está promovendo no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, a exposição Maria Celeste – 90 Anos. Trata-se de uma retrospectiva da obra da catarinense Maria Celeste Neves, que em seu currículo de artista carrega diversas exposições individuais e coletivas. Algumas de suas obras já fazem parte do acervo do Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil, no Rio de Janeiro.
Seus trabalhos inspiram-se em cenas do cotidiano ilhéu, suas festas, suas crenças e seus mitos.
Segundo Janga, curador da exposição, “São pequenas obras-primas, que em sua singeleza desafiam o aparato grandiloqüente de uma sociedade cada vez mais massificada e tecnocrata. Em seu processo de criação, os tecidos recortados criam formas às quais sobrepõe-se as figuras sempre bordadas com linha negra, outros detalhes são bordados em cores numa escala harmônica, esses signos e símbolos com seu grafismo peculiar, dinamizam os panos de fundo onde se inserem. Em alguns trabalhos, a utilização de colagens de rendas, véus e filós criam efeitos tridimensionais que projetam-se para fora da superfície”.


Eu já fui e adorei....são umas gracinhas as telas de "Dona Maria Celeste"!!!!

Dica da Doca para essa semana é visitar a Exposição "Maria Celeste - 90 anos", no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa que fica na Praça 15 de Novembro, 227, Centro, Florianópolis.
Visitação: 10 de julho a 02 de agosto de 2009, de terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados e domingos, das 10h às 16h.
Visitação: Gratuita.

Beijinhos da Doca

Fonte de Pesquisa: http://www.floripanews.com.br
Fotos: Marcelo Ruiz, e site http://www.floripanews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário