Figurinos de Lacroix no Brasil!!



Oi Pessoal,

A mostra “Trajes de Cena”, está em exposição no Museu de Arte Brasileira da Faap e reúne cerca de 100 figurinos assinados pelo estilista Christian Lacroix.
O acervo é do Centre National Du Costume de Scène, em Moulins, na França, do qual Lacroix é presidente e conta com trajes para ópera, balé, teatro, 80 desenhos originais do costureiro, fotos e vídeos.
Esta é a segunda exposição da Lacroix na Faap e a curadora Delphine Pinasa selecionou peças de “Otelo”, “Carmen” de Bizet, e “Sherazade”.


Para quem quer saber um pouco do estilista!!!

Christian Marie Marc Lacroix nasceu em Arles, em 1951. Antes de se dedicar à moda, estudou História da Arte com o sonho de se tornar curador. Acabou arrumando um emprego na casa de alta-costura de Jean Patou, onde despertou interesse de investidores que o levaram a abrir sua própria Maison, em 1987.
Suas cores e estampas vibrantes, assim como os detalhes barrocos de seus acabamentos serviram como pilares da alta-costura no final dos anos 1980, porém em maio de 2009 ele sinalizou o fim da era deste segmento e decretou a falência da empresa com o seu nome. Ele agora tenta reaver o controle apoio do governo francês para criar uma linha de prêt-à-porter de luxo e ainda uma série de lançamentos na área de beleza e perfumaria.



Essa é a Dica da Doca para quem estiver em São Paulo:

Exposição : Christian Lacroix – Trajes de Cena
Direção Artística: Christian Lacroix
Curadoria : Delphine Pinasa, diretora Adjunta do CNCS
Cenografia : Michel Albertini

De 24 de agosto a 1º de novembro de 2009.
Local : Museu de Arte Brasileira – MAB
Rua Alagoas, 903
Higienopolis
São Paulo – Brasil

Horários :
De terça a sexta, das 10h00 às 20h00
Sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 18h00
Entrada Gratuita

Beijinhos da Doca

Fonte de pesquisa: http://www.faap.br e http://colunas.marieclaire.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário