Receita para vender barato - Artigo da Revista Exame!!


Oi Pessoal,

Com a abertura do primeiro shopping de descontos para grifes em São Paulo, as grandes marcas ganharam uma forma sofisticada de liquidar o estoque sem arranhar o prestígio

No dia 27 de junho, uma aglomeração de automóveis chamava a atenção de quem passava pelo quilômetro 72 da rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Itupeva, em São Paulo. Festa no Hopi Hari, parque que fica nos arredores? Ou show de axé no Wet’n Wild, outro centro de diversões na região? Na verdade, nenhuma das alternativas. O movimento marcava a inauguração do primeiro shopping center de descontos para grifes de luxo da América Latina. Batizado de Outlet Premium, o empreendimento reúne marcas como Diesel, Armani, Hugo Boss, Ricardo Almeida e Calvin Klein -- que prometem descontos de até 80% em seus produtos. Na Nike, uma das marcas mais prestigiadas de artigos esportivos do mundo, a fila de espera para entrar na loja no dia da inauguração chegou a 40 minutos. Estima-se que o valor médio de compras por pessoa no Outlet Premium oscile entre 1 200 e 1 500 reais. Sem manobristas no estacionamento, cinemas ou restaurantes badalados, o maior chamariz do lugar é, de fato, o preço. "A inauguração desse outlet é prova de que o mercado de luxo brasileiro está chegando à maturidade", afirma Carlos Ferreirinha, especialista em mercado de luxo.

Beijinhos da Doca

Reportagem por Mariana Barboza - revista Exame

Foto: Claudio Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário