Sindicalistas acham que salto alto devia ser proibido no trabalho!

Sapatos Christian Louboutin!!

Oi Pessoal,

Essa reportagem li na Época Negócios Online e achei muito interessante postar aqui no blog!!!
Para quem vai ler, analize e tire suas próprias conclusões!!!

O Congresso das Uniões Sindicais do Reino Unido está propondo que as mulheres sejam proibidas de usar salto alto no local de trabalho. Segundo os sindicalistas, a maioria homens, o salto alto pode causar acidentes e não faz bem à saúde das mulheres, que mais tarde se queixam de dores nas costas e nas pernas.
A proposta do congresso é que as mulheres usem “sapatos razoáveis” com salto de dois ou três centímetros de altura no máximo para evitar dores nos pés e doenças crônicas.
A proposta será debatida e votada na conferência que acontecerá no próximo mês.
A medida vai na direção oposta da adotada pela prefeitura de Seul, na Coreia do Sul, que criou um programa com vagas de estacionamento para mulheres andarem menos até o trabalho.
A proposta do Reino Unido, que foi endossada pela Sociedade dos Pedicuros e Podólogos, afirma que “o Congresso acredita que os saltos altos podem parecer muito chiques nas passarelas, mas são totalmente impróprios para o ambiente diário de trabalho”.

“Os pés precisam carregar o peso da vida diária e para muitos trabalhadores que precisam ficar de pé por horas seguidas, um calçado impróprio, especialmente com saltos altos, pode ser um perigo. Cerca de dois milhões de dias de trabalho são perdidos a cada ano como resultado de doenças lombares ou quedas”.

“Usar saltos altos pode causar doenças crônicas nos pés, calos, bolhas e dores sérias nos joelhos e nas costas”.

A Sociedade dos Podólogos diz ainda que muitas empresas do setor de varejo “obrigam” as funcionárias a usar saltos altos como parte do seu uniforme.
Algumas mulheres, porém, já saíram na frente do congresso para reclamar contra a moção no Reino Unido. Nadine Dorries, representante do Partido Conservador na Câmara, diz que ao contrário de prejudicar as mulheres, os centímetros extras que os saltos altos proporcionam podem ajudá-las. "Eu tenho pouco mais de 1,55m de altura e preciso de cada centímetro dos meus saltos Christian Louboutin para que meus colegam possam me enxergar”, disse em entrevista ao jornal The Daily Telegraph.

“Querer que as mulheres parem de usar saltos altos é uma medida sexista. Eles deveriam se preocupar com problemas mais sérios”, disse.

Beijinhos da Doca

Nenhum comentário:

Postar um comentário