É Hoje!!!

Oi Pessoal,

A primeira loja da Calvin Klein Jeans de Santa Catarina, a partir das 10hs de hoje, inicia seus trabalhos no Shopping Beiramar, em Florianópolis!!


Um Pouco de história da Calvin Klein

Nascido em Nova York, Richard Calvin Klein formou-se no renomado Fashion Institute of Technology, em 1962. Inicialmente, Calvin Klein vendia suas roupas para lojas de departamentos, e foi em uma delas, a Bonwit Teller, que Calvin Klein recebeu sua primeira grande encomenda: um executivo o viu empurrando uma arara de roupas pelo corredor e, fascinado, fechou o negócio por US$ 50 mil.

Calvin Klein se aperfeiçoou na arte de confeccionar roupas masculinas, especialmente paletós, casacos e blazers. Logo, iniciou também, a confecção de roupas femeninas, e foi consagrado no primeiro time de estilistas de moda dos Estados Unidos do século XX, ao lado de Ralph Lauren e Donna Karan.

As linhas clássicas e suaves de Calvin Klein começaram a aparecer em coleções sportswear, com japonas, suéteres de gola rolê e calças estreitas. Com a sobriedade como sua marca registrada, caminhou para uma criação mais sofisticada, utilizando tecidos como a seda, o crepe, linhos e lãs, para criar roupas de linha alongada, de ombros estruturados, sempre respeitando os conceitos de harmonia de proporções. Com os jeans, Calvin Klein tornou-se um verdadeiro mito.
Ter um ‘Calvin’ passou a ser um sonho mundial de consumo!!!!

A partir dos anos 80, o estilista Calvin Klein decidiu inovar em suas campanhas publicitárias. Contratou um dos mais famosos fotógrafos do mundo, Richard Avedon e lançou uma campanha ousada com a então adolescente Brooke Shields. No anúncio do jeans da marca Calvin Klein, Shields aparecia ingênua e provocativa com o texto “Não há nada entre mim e meu Calvin”. O anúncio foi um escândalo, mas Calvin Klein aumentou seu faturamento em mais de US$ 160 milhões.

Em 1985, nova polêmica. O fotógrafo Bruce Weber criou as fotos da campanha de lançamento do perfume Obsession com conteúdo homossexual. Vários jornais dos Estados Unidos recusaram a publicar o anúncio, mas Obsession também se transformaria num estrondoso sucesso. Viva a diversidade!!

Em fevereiro de 2003, seguindo a tendência das grandes casas de moda e dos produtos de luxo internacionais, Calvin Klein vendeu a marca para o grupo norte-americano Philips-Van Heusen (PVH) por US$ 438 milhões em dinheiro, além de US$ 30 milhões em ações e participação nas vendas até 2018, mas continuou trabalhando como consultor de criação. Meses depois, contratou o brasileiro Francisco Costa e o italiano Ítalo Zucchelli para desenhar, respectivamente, as coleções feminina e masculina. Embora pouco conhecido no Brasil e no mundo, o mineiro Francisco Costa, já tinha no currículo passagens pelas maisons Oscar de la Renta e Gucci antes de assumir o desafio. Sua coleção de estréia, em setembro, acumulou elogios da imprensa internacional.

Em agosto de 2004, enquanto Costa preparava mais uma elogiadíssima participação na semana de moda de Nova Iorque, Calvin Klein circulava tranqüilamente de bermudão e sandálias Havaianas pela praia de Ipanema, entre uma das muitas vindas recentes ao Brasil, especialmente ao Rio de Janeiro.

A linha do tempo

1974 - Criação da Calvin Klein Acessories para produzir malas, cintos e lenços.
1978 - Lançamento de colônias, completa linha de maquiagem e cosméticos, especialmente para o cuidado da pele.
1982 - Lançamento da coleção de roupas íntimas, sendo a primeira vez na história da moda que roupas íntimas masculinas eram consideradas itens da alta costura. As cuecas CALVIN KLEIN tinham desenho único, levando o nome da grife gravado no elástico da cintura. Pela primeira vez, as boas e velhas cuecas, até então apenas funcionais e confeccionadas sem a menor preocupação estética, foram elevadas ao posto de objetos de desejo tanto pelo design quanto pela provocação das campanhas.
1985 - Lançamento do perfume Obssession,o perfume, que custava US$ 170, se transformaria num estrondoso sucesso. A campanha custou impressionantes US$ 17 milhões.
1988 - Lançamento do perfume Eternity com essências florais. Também contava com uma linha de creme para o corpo com a mesma essência do perfume.
1989 - Inauguração da primeira loja, localizada no subúrbio de Dallas, que vendia a linha tradicional, esportiva, roupas íntimas, acessórios, calçados, cosméticos e perfumes.
1991 - Lançamento da linha de óculos, valorizando o conforto com design simples, sutilmente sexy e moderno.
1995 - Lançamento, sob licença, de uma coleção para casa composta toalhas, toalhas de mesa, entre outros itens.

1993 - Primeira grife de alta costura a lançar um perfume unissex com a introdução do CK One seguido da campanha publicitária “Be Good. Be Bad. Just Be”.Lançamento do perfume Escape nas versões masculina e feminina.

1998 - Lançamento da coleção de óculos Classic Edition, série de armações de receituário inspirada em design de óculos antigos. Basicamente de metal, linhas arredondadas e no estilo flutuante, têm um delicado trabalho na ponte tal qual as peças do passado.

2004 - Lançamento do perfume CK One Summer.

Beijinhos da Doca

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