Novidades em 2011 nas etiquetas das roupas!

Oi Pessoal,

As roupas femininas, a partir desse ano, terão etiquetas com as medidas do corpo!!
O Presidente da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) Roberto Chadad indica que "vai haver uma revolução no setor...eu chamaria de uma revolução industrial".
Em entrevista, no jornal Folha de São Paulo de hoje, Roberto ainda diz que "vão diminuir cerca de 70% das trocas já no segundo ano da nova norma".
No mês de fevereiro, o setor do vestuário inicia as reuniões para definir as normas de medidas para as roupas femininas. A ideia é que a medida do corpo substitua a numeração das etiquetas atuais. Como exemplo, podemos destacar as calcinhas que terão duas medidas, cintura e quadril.


Faz tempo que o estudo das medidas do corpo feminino não é mais novidade para os profissionais que trabalham com confecção e moda, mas pouco se tinha feito por esse tema. As medidas vão facilitar as compras e dúvidas com o tamanho da roupa vão acabar, podendo assim, ser mais seguro a aquisição de peças pela internet.
Vamos esperar, após a reunião desse projeto deve haver uma consulta pública e só aí, após 60 dias, a ABNT emite as normas.

Até mais,

Beijinhos da Doca

Fonte de Pesquisa: http://www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário