O Punk está sempre na moda!!

Folder do MET foi produzido com um legítimo "tailleur" Chanel!

Hi Pessoal,

O punk influencia a moda desde seus primeiros passos, nos anos 70, até os dias atuais e não há uma temporada de moda que ele não esteja presente ... nem que seja em um pequeno acessório. Mas será que a moda também não influencia o punk?

A verdade é que o movimento punk iniciou-se como uma subcultura, com estilo próprio, que acabou influenciando a música, a moda, o design, as artes plásticas e o comportamento dos jovens de uma época. Diferente de alguns grupos de comportamento que perderam força e cairam no esquecimento, o punk continua popular e a cada geração sempre tem uma parcela significante de jovens que aderem à esse grupo.

Algumas características são próprias dos punks, como por exemplo, uma aparência mais agressiva através de tachas (também conhecidos atualmente como spikes!) e alfinetes, muitos piercings e cabelos extravagantes. No vestuário, a ideia sempre foi a do "faça-você-mesmo" com simplicidade mas muita criatividade e ousadia.

Essa introdução foi para colocar, você leitor do meu blog, numa atmosfera na qual eu não consegui fotografar(algumas exposições são proibidas!!) mas visualizei e senti de perto na exposição, PUNK: Chaos to Couture, que está acontecendo no Metropolitan Museum of Art em New York.

Foi uma experiência ímpar e maravilhosa!! São peças originais da época em que Vivienne Westwood e seu marido fundaram a sua primeira loja, Let it Rock!! Tem uma instalação que mostra como era a loja e todo o seu espaço físico.

A exposição não para por aí não, estilistas renomados como Dolce and Gabbana, Alexander McQueen, Gianni Versace, Karl Lagerfelg (Chanel) e muito mais, estavão presentes na exposição para certificar que, muitas vezes, Ser Punk é Ser Fashion!!

Ah!! Não podia deixar de citar que a super fashion Bergdorf Goodman Store, na 5a. Avenida, está com todas as suas vitrines montadas em homenagem ao movimento punk ... essa eu consegui fotografar!!!





Até à próxima,

Fernanda Souto from Tortola - BVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário