Moda Financeira - Arezzo


Hi pessoal,

Moda é Business ... Entendeu? A cada minuto, o mundo da moda movimenta milhões de dólares. Nós, profissionais de moda, devemos entender de comportamento de mercado, vendas, câmbio, importação e exportação ... tudo que está ligado direta ou indiretamente num produto de moda.

Moda Financeira vai ser uma linha de postagens sobre o que está acontecendo com a nossa indústria da moda brasileira e internacional, marcas de sucesso e até quem está "pisando na bola" com o consumidor.

A escolhida de hoje é  o grupo Arezzo ... li um artigo na Bloomberg que falava sobre a expansão da empresa para o mercado internacional. Sua linha de calçados passou a ser vendida pela Saks depois de ser mencionada em um episódio do seriado americano Gossip Girl. Na minha última a viagem a New York observei que seus sapatos estavam sendo vendidos em lojas para lá de antenadas como Bloomingdale’s e Bergdorf Goodman. Além disso, o grupo Arezzo abriu uma loja da Schutz, super bem posicionada na Madison Avenue para testar o mercado internacional. 


Eu pensei: Mas o que está acontecendo? Será que os sapatos brasileiros são tão famosos assim??

Famosos eles são, mas não é por isso que o grupo Arezzo está em expansão para o exterior. A empresa viu no mercado internacional uma saída para a lenta economia brasileira. Inicialmente, o grupo está direcionando forças para Estados Unidos e Europa. O próprio Alexandre Birman, CEO do grupo Arezzo, cita na reportagem: “Para que a marca seja conhecida, precisamos primeiro conquistar mercados maduros” e também que, "A loja Schutz na Madison Avenue é um laboratório para entender o momento do hemisfério norte, que é diferente, para entender que tipo de sapatos trabalhar e determinar o preço justo".

A Arezzo já foi abordado por seis grupos para abrir franquias no Oriente Médio e na Ásia e avalia opções de expansão internacional para o ano de 2014, podendo abrir mais lojas do grupo em outros países a partir de 2015. Com os custo altos de mão de obra e impostos no Brasil, o grupo também estuda a possibilidade de transferir parte da sua produção para a China e conseguir preços mais competitivos. No Brasil, a Arezzo tem o preço médio de R$ 180,00 enquanto no site da Saks seus sapatos estão sendo vendidos até US$ 895.

Esse é um caso de negócios que tem tudo para dar certo!

Até a próxima,

Fernanda Souto from Tortola - BVI

Images: Site da empresa.

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para o desenvolvimento desse blog, obrigada!!

2 comentários:

  1. Oi Doca!
    Adorei a reativação do blog, muito legal. Tudo haver com você. Desde agora voltarei a seguir.

    BjOs e saudades,
    Déo

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    Respostas
    1. Oi Déo,

      Obrigada pela visita!! Continue seguindo A Moda no Cabide!!

      Beijinhos from Tortola - BVI

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