Moda Financeira - Abercrombie & Fitch


Hi pessoal,

Lá vem Mr. Michael Jeffries com suas polêmicas ... já não bastava dizer "não" às gordinhas deixando de fabricar tamanhos G e GG, agora é o pretinho-básico que está na mira da Abercrombie que proíbe os funcionários de vestirem roupas da cor preta na sede da empresa, em Ohio - EUA.

Parece que o motivo da aversão à cor preta vem do CEO da marca, já citado acima, que não esconde na empresa seu "ódio" pela cor. Um funcionário que não quis se identificar relatou ao site Business Insider: "A administração avisa aos funcionários que Mike odeia a cor, por isso, não recomenda que eles devam usá-la durante o expediente".

Por outro lado, a empresa também deu a sua versão e afirmou, em nota, que o CEO não se importa com a cor. "Abercrombie & Fitch não vende roupas pretas e desencoraja funcionários a usá-la em nosso escritório ou lojas, porque somos uma marca de estilo de vida casual e roupa preta é formal."


Ahm? Uma camiseta básica preta é formal? Uma calça-cargo de sarja preta é formal? Um biquíni preto é formal? Heellloooo!! A cor preta em alguns momentos até pode dar um ar de mais formalidade mas não especificamente por causa da cor mas por um conjunto de fatores como estilo da roupa, tecido utilizado e muito mais.

O que eu não consigo ainda entender é aonde a empresa Abercrombie & Fitch quer chegar? Para que tanta polêmica? Por que criar tamanha antipatia? Será jogada de marketing ou mais uma vez Mr. Mike está "trocando os pés pelas mãos"?



Não esqueçam do que o próprio CEO falou: "Em cada escola, há garotas descoladas e populares e há aquelas não tão legais. Sinceramente, nós iremos atrás das pessoas legais..."

Pessoas legais gostam de pessoas e coisas legais ... será que Abercrombie & Fitch é uma marca legal?

Até à próxima,

Fernanda Souto from Tortola - BVI

Deixe seu comentário ou reação ... essas informações são importantes
para o desenvolvimento desse blog, obrigada!!

Um comentário:

  1. Hello I'am Chris From France!!
    This is not a "spam"
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging

    ResponderExcluir